quarta-feira, 16 de abril de 2008

Advergame da Axe Surpreende

Atendendo a um pedido, fui resenhar, com muitas ressalvas, o Advergame "The Dark Temptation", parte integral da nova campanha da Axe. Se a propaganda da TV - apesar de bem produzida- é de gosto duvidoso, confesso que o game diverte.




Nada contra advergames. Muito pelo contrário, porque eles normalmente têm custo de produção baixo e estimulam nossa indústria de games que ainda está defecando nas fraldas. O problema é quando eles estimulam as obras de uns caras sem talento que ainda estão defecando nas fraldas. Esse não é o caso de Dark Temptation.

A premissa é parecida com a do comercial de TV: você usa o desodorante e vira uma risonha figura feita de chocolote, e deve correr pela cidade se desviando de mulheres que querem esquartejá-lo e canibalizá-lo. Sim, a parada é brutal.

E tecnicamente competente também, A coisa é gringa, e rola com comandos simples e que respondem bem, além de gráficos impressionantes - não me lembro de ter visto um webgame com gráficos 3D tão bacanas antes.


Se você for nerd o suficiente, pode tentar marcar o maior placar e levar uma máquina de fliperama para casa. Não sei qual jogo vem nela - tomara que não seja esse, porque o sujeito que ganhar provavelmente não vai aguentar mais ver o tal do Dark Temptation.

Enfim, desmonta tudo e coloca um Mortal Kombat II pra rolar nela. Be happy.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Off Topic: Potencial Residente de Botafogo

Comunico por meio desta que procuro uma nova pessoa para dividir meu humilde apartamento em "Putfire". Acontece que minha amada está de mudança para um AP só dela, e o cara que era "dono" desse apartamento aqui irá para a Suíça.

O apartamento é flamboticamente magnífico, tem dois quartos, máquina de lavar, geladeira, fogão, etc. O cara vai deixar todos os móveis se precisar: cama, armario, até um mesmo um computador bacaninha.

Localizado no miolo da Voluntários da Pátria, ao lado do Sendas, de todos os bancos possíveis e imagináveis, em frente a um ponto de ônibus e, se você for um idiota e isso fizer diferença, ao lado da igreja. Pássaros cantam pela manhã, e a localização no fundo do prédio garante proteção contra suas eventuais fezes nas janelas, além do barulho característico das ruas de Botafogo.

Dispomos de um centro de entretenimento de última geração, com banda larga de 2 megas, companheiro de quarto inteligente, limpinho, carismático, atraente e proprietário de um videogame bacanão.

Não tem quadra poliesportiva, mas já inventaram o Youtube e Guitar Hero.

Não tem garagem, mas é proibido andar de carro em Botafogo, você sabia?

Não tem vista para o mar, mas dá pra espiar o que os vizinhos estão fazendo.

E o preço? O pacotão com aluguel, condomínio, água, luz, telefone, internet, gás, água e diarista sai por volta de 650 reais/mês, podendo variar para mais ou para menos.

Se não estiver interessado, é bem provável que conheça alguém que esteja! Indiquem sem medo: amigos e amigas "de bom trato", gente que não goste de axé, pessoas alfabetizadas, primas ninfomaníacas, ou uma combinação de tudo isso.

Aguardo o contato via nosso glorioso telefone fixo (sem fio!): [21] 2226-6296

Ou pelo meu celular: [21] 8354-0769

Ligue djá!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

1 Milhão de Assinaturas para nos Livrarmos de Uwe Boll

Em entrevista ao site FEARnet, o infamous Uwe Boll, diretor das piores adaptações de games para hollywood (que já são asquerosas por natureza), comentou sobre um abaixo-assinado que estão fazendo para que ele encerre definitivamente sua medonha carreira como diretor de cinema.



Sabe o que o priminho (mais) feio do Wayne Rooney falou? Que se o abaixo assinado (atualmente com cerca de 38 mil cabeças) chegar a 1 milhão, ele irá nos atender.

Esse é um momento histórico! Se nos unirmos agora, poderemos nos livrar desse tormento para sempre!! Imaginem só: será apenas o começo. No futuro, poderemos até mesmo nos livrar do Michael Bay!!!

O Zé Padilha, então, não vai arrumar trabalho nem como figurante de filme pornô!!!!

...

Ok, acabou meu limite mensal de exclamações. Sabe como é, escrita classuda e tal. De qualquer modo, sintam-se energizados pelo meu post messiânico e ASSINEM.


Muito obrigado.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Top 10 Games que Mudaram Os Games


Minha nova demanda na eZone foi criar um dificílimo Top 10 de jogos "mais influenciadores" (trend starters) de todos os tempos. Foi tenso. Para se ter uma idéia, a minha lista ficou com trinta e poucos, e reduzi, chorando, para 10. Deixei de lado games como Diablo, Gradius e Metroid, but oh well.

Lá vai (em ordem alfabética, para não influenciar mais ninguém):

Command and Conquer
Final Fantasy 7

Half-life 1/2
Mario 64

Resident Evil
Sim City

Street Fighter 2

Super Mario Bros.

The Legend of Zelda

Ultima Online


Difícil? Pois é, para não dizer impossível. Enfim, lá foi. A bomba é de vocês. Aproveitando o embalo, abri uma nova enquete, com amplo potencial de iluminação. Se estiver lendo, participe. Pretty please?

Homenagem a Gary Gygax

Gary Gygax, um dos pilares de D&D e - por que não? - de toda essa brincadeira fascinante que é o RPG, faleceu no começo do mês passado, como alguns devem saber. Eu acabei tropeçando nesta tirinha da Giant in The Playground, chamada Order of the Stick, e achei bem bacana.


Façamos todos 4d6 minutos de silêncio por Gary Gygax.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Videoanálise Turok



Na semana passada eu falei que estava fazendo isso, não falei? Pois é, eu não minto, caro leitor. Acabou de entrar no ar a minha primeira video análise para a e-Zone.





Se puder relegar a minha narração ridícula, espere que goste.

Assassin's Gear Solid

Que o Kojima tinha gostado de Assassin's Creed, todo mundo sabia (provavelmente, como todos nós, eles gostou mesmo foi da Jade Raymond). Agora, que essa brincadeira bizarra de primeiro de Abril ia rolar, ninguém poderia imaginar.



É meio longo e tem partes chatas. Mas putaqueopariu, como é engraçado!