sábado, 28 de junho de 2008

Wall-E é indescritível

Aniversário ontem, fiquei doente pacas =/ Fora isso, nada extraordinário. Esse fica de fora quando for contar para os meus filhos.

*

Por outro lado, fui ver Wall-E. Só tenho uma coisa a dizer: vá assistir a esse filme. É a obra máxima da Pixar, o melhor longa de animação de todos os tempos, e, arrisco dizer, um dos melhores FILMES já feitos.

It's that good.


Os caras da Pixar mostraram que não sabem só fazer filmes bonitinhos (bonitinho é o caralho, a qualidade do 3D beira a perfeição e derrubou o meu queixo) - são mestres zen da narrativa. Lembro-me de rir pacas quando vi o senil senhor Sakaguchi dizer que, com seu game Cry On, iria fazer os jogadores chorarem a cada 15 minutos. "É ridículo. Nada pode fazer alguém chorar com tanta frequência - vai acabar sendo um dramalhão mexicano digno de pena", pensei eu.

Bem, tá certo que eu sou um mantegão derretido, mas eu chorei pelo menos umas 4 vezes assistindo Wall-E (fica aí a dica, Saka). Não sei nem explicar porque. É um filme muito poderoso, que consegue fazer parecer fácil provocar as mais profundas sensações em quem está assistindo. Foge de quase todos os clichês, e mesmo quando faz uso deles, é de uma maestria incomparável. Conta uma história original e fresca (embora algumas influências mais fortes de E.T. e Fallout sejam perceptíveis), quase sem diálogos e de um jeito tão leve, tão delicado, que nem parece que em menos de duas horas nos dá uma boa idéia do que significa ser humano - nosso lado bom, nosso lado ruim, e nossa responsabilidade para com o planeta Terra.

Enfim, isso aqui é um blog de games e eu não sou crítico de cinema. VAI ASSISTIR AGORA. Assim que sair o jogo do Wall-E (que provavelmente vai ser uma bela merda) eu resenho.

*

Meu aniversário passou, mas quem quiser me dar uma miniatura de Wall-E, sinta-se a vontade (BUY NOW! BUY LARGE!).

Um comentário:

Anônimo disse...

Ich entschuldige mich, aber meiner Meinung nach lassen Sie den Fehler zu. Geben Sie wir werden besprechen. Schreiben Sie mir in PM. viagra generika online kaufen levitra [url=http//t7-isis.org]cialis rezeptfrei europa[/url]